Como é feito o pagamento do empréstimo?

Após a aprovação do crédito, você receberá uma cópia da Cédula de Crédito Bancário (CCB) com as condições e características da sua proposta, incluindo o fluxo de pagamentos com:

  • Quantidade de Parcelas;
  • Data de Vencimento;
  • Valor de Principal;
  • Valor dos Encargos;
  • Valor da Parcela.

O pagamento será realizado mensalmente através de boletos eletrônicos disponíveis no Portal GYRA+, de acordo com o fluxo de pagamentos estabelecido até o seu encerramento.

Como acompanhar o seu empréstimo?

Através do Portal GYRA+ (https://app.gyramais.com.br), você pode acompanhar o saldo devedor, as parcelas restantes e o status do seu pagamento.

Como gerar o boleto para pagamento?

Disponibilizaremos o boleto 5 dias antes da data de vencimento, no Portal GYRA+. Para gerar o boleto, será necessário acessar o Portal GYRA+, até às 22h do dia do vencimento da parcela.

Passo a passo:

  1. Acesse o Portal GYRA+;
  2. Na aba "Empréstimos", encontre o seu empréstimo ativo;
  3. Clique na opção "Imprimir Boleto".

Importante: boleto em papel

A GYRA+ não envia boleto físico para seu endereço. Caso tenha recebido, você deve ignorar e entrar em contato conosco imediatamente, pelo:

Onde pagar os boletos?

Após gerar o boleto no Portal GYRA+, você pode efetuar o pagamento:

  • por PIX, através do código QR gerado automaticamente;
  • pelo Internet Banking;
  • em quaisquer agências bancárias;
  • em caixas eletrônicos;
  • ou em casas lotéricas.

Os boletos são registrados então fique à vontade para pagá-los utilizando a função DDA (Débito Direto Automático) do seu banco.

Alerta de vencimento

Enviamos lembretes por e-mail ou SMS antes da data de vencimento. Por isso, é importante manter suas informações cadastrais atualizadas no Portal GYRA+.

É possível que o e-mail de lembrete esteja indo para a sua caixa de SPAM. Para evitar isso, cadastre o e-mail da GYRA+ como um contato.

Pagamentos em atraso

Após a data de vencimento, o boleto vencido será cancelado automaticamente, e nosso time de cobrança entrará em contato para informar sobre o atraso.

Para realizar o pagamento em atraso, será necessário acessar o Portal GYRA+ e gerar um novo boleto  com o valor atualizado com juros e encargos.

  • Após 10 dias de atraso, a cobrança será encaminhada para negativação nos órgãos de proteção ao crédito.
  • Após 30 dias de atraso, a cobrança será encaminhada para uma empresa terceirizada.
  • Após 60 dias de atraso, o processo será encaminhado para ajuizamento.

Quanto tempo demora a compensação do pagamento?

A compensação do pagamento pode levar até 2 dias úteis para acontecer. Somente após esse período ocorre a baixa da parcela em nosso sistema.

Se estiver recebendo cobrança mesmo após a compensação, entre em contato com nosso time de cobrança.

Alteração de data de vencimento, adiantamento parcial ou total ou prorrogação de pagamento

Em todos os casos, entre em contato com nosso time de cobrança, que irá avaliar a situação e oferecer suporte.